Dia 252

Somos tão grandes que em alguns momentos achamos que simplesmente podemos carregar o mundo de insinceridade nas costas. Grandes, gigantes a ponto de nem se estarrecer diante das tragédias dos outros. 
Não existem asas no mundo de pessoas assim. Mas, qual é o verdadeiro tamanho?
Ser pequeno demais, requer cuidado. Se sentir pequeno é inseguro demais. Pra falar a verdade o melhor a se fazer é se reconhecer tal como é. Mesmo imperfeito, impuro, insatisfeito, feito gosto amargo do café sem açúcar. 
Pequeno- grande, avesso- verdade, tragédias- alegres. Carregar o mundo nas costas ou as pessoas não é melhor remédio pois nem quem se carrega aguenta. É preciso ter uma dose de tudo, é mais do que olhar e falar sozinho na frente do espelho, compreende?
Grandes para ajudar alguém e pequenos que precisam receber ajuda. É assim que deve ser.
Dar um passo de cada vez pra não tombar. Mesmo com as mãos no chão não pare de caminhar. Carregue quem precisa de você. Coloque na mala e na mente o que te dá forças. Coragem não é só algo de batalha. Agora vamos, nossos pés não tocam mais o chão, e somos como devemos ser: tamanho ideal para um mundo em eterno retrocesso. Não, não esmoreça, continue a andar e voe quando notar que só os passos não lhes são suficiente; Sou assim como você, feche os olhos e apenas exista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário