E se o tempo parasse? E se o mundo acabasse? E se a imagem congelasse? Você o que faria? O que seria? Pra onde retornaria? Retomaria uma vida, mudaria de estado, sentiria mais do toque sútil dos ventos? Ou não faria nada? Sairia com os verdadeiros amigos, tomaria uma cerveja ou sentaria em frente à uma fotografia desbotada e repararia nos detalhes?
Recolhendo pequenos tropeços e juntando os fragmentos, estou disposta a não parar o meu mundo, nem meu relógio tampouco a minha vida.
A música está nos meus ouvidos todos os dias e no meu coração um sorriso aberto para o céu azul, aquele cheio de nuvens definidas e com um laranja de entardecer incrível que eu me fascino. Admirar os pequenos detalhes, prestar atenção no que nos causa alegria, deixar pra trás os dias tempestuosos e guardar consigo os aprendizados.
O tempo é um só, é o agora, o que a gente vive. Ele não volta atrás e nem vai muito adiante. O ontem já é passado e o que eu comi no almoço também. Recolha as boas lembranças e as guarde no relicário da vida. E se o tempo não parasse e você continuasse? Como tudo seria? Como você estaria? Eu sorriria e construíria o meu tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário