Dia 100

 O que dizer hoje? O centésimo dia do meu Talismã Esquecido. Pensei em dizer várias coisas mas, me dei conta que a maioria das coisas é o que todo mundo fala e ninguém sente realmente. Eu sinto.
E pra que eu escrevo tantas coisas? Pra que digo coisas que ninguém dá atenção realmente? Sinto-me um fantásma falando coisas e vagando sem ser percebida por ninguém. Mas o que eu quero mesmo não é que alguém me veja ou note e sim me ouça! Ouça com os ouvidos limpos, sem essa coisa suja dos pobres mundanos. Não sou melhor que você ou que qualquer outro, só sou um alguém em meio à tantos. Um alguém que escreve. Despejo nos papéis, nos guardanapos de papel e nos diversos cadernos, os melhores e os piores sentimentos de "alguéns" que observo.
Eu queria poder mudar o mundo com as minhas palavras, mas não é suficiente, as atitudes valem mais. No máximo eu consigo encorajar pessoas a tratar mais de coisas do coração.
As paredes estão se fechando, às vezes sufoco-me por que nem tudo o que eu vejo e penso, posso dizer. O mundo não está realmente preparado pra ouvir os gritos do MUNDO. 
Precisamos de pessoas sensíveis, independente se é homem ou mulher. A sensibilidade é algo que nasce com a gente e aprimora quem quer. Precisamos de amigos que realmente perguntem: -  "está tudo bem?" e, permaneçam independente da resposta. Precisamos de um grande coração capaz de demosntrar com olhos o que sente, mesmo que seja sem sentido. Precisamos de mãos, para serem doadas quando for preciso. Precisamos que não fechem os olhos. Precisamos de otimismo. 
Precisamos de pessoas, precisamos de coragem, precisamos de sentimento. 
Precisamos do mundo para salvar o MUNDO!

Dia 99

O amor é algo grande demais, não reside em um só coração, se morrer em um, no outro definha...

Com: Ismael Da Hora

Dia 98


Dia 97

Um sorriso e uma piscada, você me perguntou o que eu queria. Eu poderia querer mais alguma coisa? Passei uma hora com você, talvez um pouco mais. Fui pra casa sorrindo. Finalmente tinha algo pra contar. Me diz que não falamos o suficiente? Só pra podermos ter o gosto de falar mais depois, porque eu amo falar com você!  Não me importo se tem sentido ou não, só falamos. Me lembro como se fosse hoje, aquele dia naquele velho parque, algumas histórias pra contar e entre um sorriso e uma piscada...um beijo. Eu poderia querer mais alguma coisa? Fui pra casa sorrindo...

Dia 96

Gosto de como você sorri. Eu preciso dizer que você sorri encantadoramente bonito. Se seu sorriso algum dia quebrar... eu colo. Seu dom é sorrir bonito. Você entende a graça do silêncio e do sorrir com os olhos. Seu sorriso é sincero, eu sinto uma vontade irresístivel de sorrir quando estou ao seu lado. Mesmo que não digamos nada. Você escuta meu coração e sorrimos do silêncio de nós. Seu dom é sorrir bonito.

Dia 95

Estamos em meados de 1945, quase fim da segunda guerra mundial. A Grande Guerra. Conceitos deturpados. Pessoas que tentam encontrar a felicidade em algum lugar, se agarrar em algo que realmente possa salvá- las. Anjos negros aos céus, dias viraram noites dentro dessas almas. Não há mais vida! Grandes muros de ignorância erguidos, impunham respeito e não respeitavam ninguém. Foi tudo um pesadelo mas, me lembro como se estivesse lá. Foi algo terrivelmente inequecível, mas, um amor sobreviveu em meio à bombas e gases que tentaram enfraquecê-lo. Um soldado e uma judia, sim eles acreditavam que o amor podia superar as diferenças e mesmo estando de lados opostos estavam na mesma direção. E tem gente que ainda dúvida do amor? Temos que viver pra ver o dia em que o amor virará  lei. Uma lei tão altamente respeitada como a monarquia na Inglaterra ou como a memória dessa grande guerra, que infelizmente destruiu corações e engoliu pessoas no sangrento e extenso muro de Berlim.

Dia 94

Diversas vezes disse não, quando devia ter dito sim. Outras tantas disse sim quando o melhor a fazer era não ter dito nada. Diversas vezes pensei e não tive qualquer reação. Diversas vezes vi e não questionei. Diversas vezes pessoas saíram e voltaram em minha vida assim do "nada". Diversas vezes sorri quando chorava por dentro. Diversas vezes esbanjei simpatia só pra não passar por mal educada. Diversas vezes achei melhor sair de cena, "dar uma sumida" pra pensar melhor no que fazer. Diversas vezes tratei mal quem eu tanto queria bem, por questão de alto defesa. Diversas vezes perdoei e perdoei de novo. Diversas vezes procurei longe algo que encontrei perto. Diversas vezes andei quando devia ficar parada. Diversas vezes senti quando o digno seria o despreso. Diversas vezes caí e levantei. Não sou a pessoa mais correta do mundo e nem a mais errada. Só acho que diversas vezes precisamos nos enxergar e chegar mais perto de nós primeiro pra poder seguir um melhor horizonte.

Dia 93

Duas da manhã, as luzes da casa acesa, meu pensamento longe, longe e longe. 
Em você talvez.

Dia 92

E cada encontro era como uma nova despedida. Eu precisei dizer várias vezes que não me importaria se o mundo desabasse e você estivesse ali comigo. Sabe de mãos dadas podemos alcançar constelações. A gente sabe que o amor é algo nobre e raro. É uma ferida que sangra e a gente nem sente. Eu pobre de mim, o que eu mais queria era compartilhar sorrisos, muitos sorrisos.  A gente sempre se ajeitava em qualquer canto, o lugar não tinha uma importância significativa.... Afinal, estavamos juntos. 
Só quero que saiba que mesmo que o tempo nos mastigue por completo, eu vou pensar em você. Não sei se dias inteiros mas, todos os dias, prometo. Meu segredo de liquidificador, minha jóia preciosa ou simplesmente um amor que resolvi relembrar sempre, mas sem sofrer. Não mais. Uma pessoa que da forma mais singela me mostrou aos poucos que gostar de alguém é como uma construção, um tijolinho por vez. A gente sempre conhece os defeitos, os repudiamos, depois vemos as qualidades que "cobrem" os defeitos e aí sim amamos. A gente sabe que o amor é algo nobre e raro. Não procuramos o amor somos encontrados por ele.

Dia 91

Saia! Exploda o mundo de ideias boas. Reinvente, tente uma nova chance todo dia. Mude a cara amarrada e cizuda. Tente alcançar o outro. Use sua mente pra isso. Tenha a chave de um tesouro de piratas e compartilhe. Não guarde nada que não lhe apetece, doe aos ventos o que é ruim talvez e o que é bom doe as pessoas; mesmo sem conhecê-las, afinal que mal há em doar gentilezas? Saia! Explore o mundo e motive alguém. No fim das contas verá que o céu azul que tanto busca está à sua espera. Até porque, não existe fim pra quem sempre busca algo além dele.

Dia 90

Apenas sorria. Já sentiu dor de alegria? Tipo um soco no estômago, algo dentro do coração. Uma "dor boa" que não se tem explicação alguma. Apenas sorria. Ouvir um alguém falar algo e imaginar um cenário e rir "do nada". Apenas sorria. Pensar em nada mas, mesmo assim pensar em tudo, ao som de uma bela canção. Apenas sorria. Ver o pôr do sol ao lado de amigos e ver quão simples é a vida e quanto tempo perdemos com coisas inúteis. Fotografar aquela imagem com os olhos e guardá-la em seu coração.
Existem momentos que devemos compartilhar com quem realmente se faz merecer. Existem palavras que devem ser ditas apenas pra quem quer ouvir. O tempo não volta e as palavras quase nunca vão com vento, assim como pegadas elas deixam marcas. Tome cuidado. Sorria de fora pra dentro para seu corpo estremecer de alegria e de dentro pra fora para o mundo se contagiar com esse vírus. Sorria pra vida. Apenas sorria.

Dia 89


Se você segue o seu coração, você está certo! Poque o coração segue um caminho diferente da razão. O mundo segue a razão. E o amor não envolve-se na razão do mundo...

Dia 88

Precisamos estar fortes e preparados para as mudanças. Mudar é bom, mas às vezes dói. Eu aprendi a mudar por mim e por quem realmente vale a pena. Existem momentos que pessoas precisam se tornar pássaros e abrir as asas pra vida. Enxugar as lágrimas e perdoar velhas mágoas. Por que a vida é como três piscadas de olhos. Um: nascer. Dois: crescer e viver. Três: a vida correu e a gente morreu sem mudar. Apenas mude enquanto há tempo!

Dia 87

E todo mundo achava graça quando eu pequenina me escondia atrás dos meus pais. Acho que hoje eu sei por que eu agia assim. Era pra não ver como as coisas são feias e como as pessoas tem a capacidade de serem ignorantes e vazias. É, é sim. E quanto mais eu ando, vejo coisas, não aceito outras tantas e valorizo várias. Mas a questão é, até quando o ser humano vai continuar banalizando a vida e os sentimentos mais singelos?

Dia 86

Sinto me à vontade pra ficar só comigo agora. Encolhida aqui, pra entender um pouco de mim. Me buscar, me encontrar, me cuidar e voar sem vacilar. Viajante, vivi vidas antes da minha e junto com a minha. Atrapalhei sentidos e não me decidi. Tento prestar atenção nos detalhes dos retalhos e me perco do todo. Meu todo talvez. Preciso buscar algo que só eu sei onde está mas, ainda não encontrei. Vivo tirando fotos desse meu lado, respirando pra dentro e repetindo pra mim mesma: 'Tudo ficará bem'. Às vezes finjo que sou o que não sou, mas não é por mal, é pra fugir das minhas próprias garras. É um palácio real e mil pedrarias. Desci aqui na estação chamada Terra, me pediram pra ficar. Fiquei. Hoje vejo tudo com mais clareza. Só espero que entenda, que eu só espero de você o que ainda não achei nos detalhes dos retalhos que perdi do todo. Meu todo talvez.

dia 85

E vai ter um dia, que você terá aquela pessoa que entenderá seu olhar. Ela vai entrar na sua vida quando você menos esperar, e talvez nela permaneça. Você vai insistir pra sair e ela vai querer ficar deitada contigo no sofá. Ela nao pedirá muito. Só carinho. Ela irá te xingar também. Mais logo depois te pedirá mil desculpas e dois mil beijos. Seu coração vai acelerar e você vai sentir aquela vontade irresístivel de estar perto e perto e perto mesmo estando do lado. E vai ter um dia que essa pessoa vai dizer que ama você e olhará para a mesma direção que seus olhos olharem...

Dia 84



Então, viva sua vida até esse tal futuro chegar, e se não chegar, 
era o que deveria acontecer.
A vida sabe trilhar nossos rumos.

Dia 83

Dormi com a roupa do corpo, acordei e mal me arrumei, saí trajando as roupas com que você me viu ontem. Andei por uma longa estrada e quando me dei conta, olhei as horas pelo celular, vi algumas ligações e mensagens suas. Agora fiquei na dúvida. Por que quer saber de mim agora? Logo agora que eu quero esquecer o ontem e principalmente esquecer você. Me perdi de você e até que enfim me achei em mim. Só preciso saber se gosta de mim como eu te gosto. Preciso reconsiderar fatos, para poder me importar com quem realmente se importa comigo. É tão díficil isso! Parece que tem uma bomba aqui dentro prestes a explodir e espalhar fragmentos meus aos ventos...
Eu e minhas calças jeans rasgadas nos joelhos, meus alargadores e meu par de all star velho que sempre insisto em usar quando vamos sair juntos, ainda te incomodam? Desculpa se sou assim e aposto que você não mudaria por mim. Eu devia ter imaginado algo antes disso tudo acontecer. E quer saber? Cansei de ser otária.

Dia 82

 Homens, homens. 
Soldados de máquinas! 
Consciência aprisionada em granadas
 e trincheiras truculentas 
dentro deles mesmos. 
Nem sensibilizam-se mais com nada. 
Tristes homens, que escorregam nas prisões 
das consciências e 
desconhecem o verdadeiro sentido 
dos rumos e das bifurcações da estrada 
chamada vida.

Dia 81

Hahaha! E a vida sempre te prega uma peça. Hahaha de novo e alguém ri de tudo o que fez por gostar de alguém ou por se sentir feliz fazendo uma loucura. Eu cansei de ser normal sabe. Tomar decisões normais, vestir roupas normais, ler coisas normais e ser incondicionalmente normal encarcerada nos padrões normais. Saber tomar decisões e torná-las importantes para nós, seria bom se eu sempre pudesse decidir de quem gostar assim como decido o que vou vestir. Ler poemas e versos e sentir cada palavrinha dentro da gente é diferente do que só lê-los. Independente se é Lispector, Drummond ou os horóscopos diários. Ser um pouco idiota e se perder na cidade, não seguir o que todo mundo fala e o que todo mundo faz. Tem horas que eu queria ver mais de mim em você daí saberia como estou sendo de verdade. Tomar decisões e torná-las normais é tão complicado né? Porque decisões sempre implicam em algo. Não importa o que é antes e sim no que se tornará depois.

Dia 80

Sabe quando você lê aquela mensagem e sorri? Sabe quando você se sente feliz só de ir em algum lugar sabendo que alguém te espera? E as horas voam! Eu queria que tudo estivesse mais explicadinho aqui dentro sabe? E se vendessem um manual de instruções para o amor eu acho que seria a primeira a comprar. Eu quero me sentir confiante e saber que confia em mim. Quero saber me expressar melhor com as palavras pra poder dizer o que eu sinto com os olhos. Quero te mandar mensagem as três da madrugada só pra lembrar o quanto eu te amo e o quanto sou feliz em dizer/escrever isso. Quero uma tarde inteira em que os acasos se encontrem e nossas mãos não se separem. Quero meu coração dentro do seu tendo a certeza da incerteza que não te tenho todo tempo mas que se eu quiser posso te abraçar sem que você espere. Quero. É só isso que eu quero, nada mais. Entende? Está uma confusão aqui dentro, é como se eu estivesse perdida sei que você está em algum lugar só não me lembro onde. Onde? Você deve estar em alguma constelação e em cada passo é você quem vejo. Ilumina começo, meio e fim. E se eu quiser te fazer feliz também? Só, pelo resto dos meus dias. Deixa?

Dia 79

Desculpe-me por ser boba. Desculpa se não tenho o que fazer e ainda assim insisto em te visitar só pra saber se você está bem ou vivo. Eu não devia ser assim eu sei, mas sou. Desculpa se sou uma doida que gosta de brincar com as mãos ou se digo coisas sem sentido. Acho que eu gosto de ver as pessoas sorrirem. Gosto de te ver rir também. Eu vivo lá e aqui é como se eu tivesse uma meta metade, vivo dividida em duas. Corro e rompo espaços gosto de ser assim. Me desculpa se não tenho o que fazer e sou uma pessoa estupidamente boba.

Dia 78

A capacidade de certas pessoas me supreende. Puta que pariu! Por que ser assim? Pra que? O que custa ser sincero realmente? A gente quer ser bom e não pede nada em troca e os outros vivem pisando na gente. É assim mesmo. As pessoas não valorizam o sentimento mais. Você tem que ter e não ser. O que você é não importa! O mundo inteiro está caindo sobre nossas cabeças, mas e daí? Tem guerra lá do outro lado do mundo e todo mundo só está preocupado com o próprio umbigo! Tem horas que bate a revolta. Acho que se cada um fizer sua parte ou não fizer nada mas, manter o pensamento positivo e sorrir sempre já basta. Tem tanta gente por aí poderia estar chorando e está sorrindo, tanta gente passa necessidade e que quando tem a oportunidade de fazer algo de errado pra subir na vida, faz o certo. Será tão difícil mesmo? Mentiras pra que? Pra que dizer " você é meu amigo", quando na primeira oportunidade que tem multila a pessoa com sua maldade. As pessoas deveriam aprender que quando mentem estão abrindo duas grandes e enormes portas que podem não ter volta: a da desconfiança e a da solidão.

Dia 77


Um sorriso, dois abraços e três beijos. Vamos nos conectar, tal qual um telefone de copos. Eu falo e você só me ouve. Tantas vezes tento te mostrar, te provar e você parece que não quer ver o que eu tento fazer. As palavras não importam mais. Estou deixando meu coração ir até você. Quase sempre escolhemos caminhos e não sabemos o que virá nele. Eu escolhi você no meu caminho. Há coisas que não podemos evitar ou mudar. Aqui estou eu apresentando-me à sua porta. Mil sorrisos, dois mil abraços e infinitos beijos.

Dia 76


Que horas são? Hora de pensar em você. E isso importa? uhum. Quanto? Ah, não sei, só sei que importa. E do que os sonhos são feitos mesmo? Por que sonhei contigo? Não sei. Só sei que a gente sempre sonha com o que vai dormir pensando. Mas... eu não pensei em você! Seu coração pensou, sinta. Você não sabe que o amor pode ser tão radiante assim? Não, mas eu sinto que você sempre faz o sol sorrir aqui dentro de mim. Não sei se é amor só sei que eu sinto isso. E as horas importam ainda? Não. Que horas são? Não sei. E o que importa? Nada. Porque? Porque eu penso em você a todo instante.

Dia 75

Era como se tudo o que mais precisássemos estivesse ali naquele instante. Porque nem tudo que parece ruim é ruim de verdade sabe. Às vezes nos deparamos com pessoas que realmente parecem feras perdidas e é só questão de mostrar-lhes um novo caminho. Caminho em que florece tudo de melhor pra ambos. Assim estava eu lá  novamente, mesmo lugar, mesmas pessoas, forçando risos e vendo pessoas armando grandes paredes de insinceridade. Mas tudo mudou quando te conheci. Nossos olhos sussuraram:  "Já nos conhecemos?" Como bilhetes passados em segredo. Eu nunca tive alguém esperando por mim. Eu quero com todas as minhas forças que essa seja a primeira página de onde a história não termina.  O baile terminou às 00:00 horas, em quem está pensando? - Em você. Por que? Porque você é a realização de todos os meus sonhos.

Dia 74

Eles só desejam o amor dos homens para bem amar. De verdade quer coisa melhor do que você chegar em casa cansado, depois de um dia exausto e ter alguém lá esperando por um afago? A gente nunca sabe quando vai ter um fim. Eles só estão lá pulando e implorando atenção. E quando a gente está triste e sozinho? Com eles, mesmo sem querer sorrimos. Eles gostam de sair correndo e puxar a guia das nossas mãos só pra gente correr junto e largar mão de achar que todo bicho é bobo. Bicho é mais homem do que a gente! Eles sentem e choram também. Abanando o rabicho estão eles lá, com a língua pra fora e os dentes à mostra como se "sorrindo" pra nós. Amo esses bigodinhos e as barriguinhas gordas esperando por carinho. Amo os pulos quando eu chego em casa. Esses amigos são amigos mesmo. E o que eles pedem em troca? A incondicionalidade de amar sem dor, sem pudor, só amar e cuidar. Eles só desejam o amor dos homens para bem amar.

Dia 73

Eu queria que ela soubesse que eu nunca esperei muito. Só esperei um pouco de carinho e atenção talvez... Mas, é isso aí a vida continua pra mim.
Eu era alguém de bela aparência, fino porte, tinha uma certa elegância sabe. Alguns me amavam outros me odiavam. Ela me amava e me deixava sempre na sua melhor visão. Seus dedos finos e delicados sempre passearam sobre mim como se procurando a indagação que pudesse explicar a resposta que ela tanto esperava. É isso mesmo! Era tudo sempre bem confuso pra nós. Lembro que passei por muitos lugares, conheci pessoas, histórias, mas não mudei minha essência aliás, ela vive até hoje dentro de mim, mesmo que eu nao esteja mais vivo. Era eu alguém que transparecia felicidade, sorria quando sorriam pra mim, imaginava uma vida melhor mais que fosse com ela. E se a estrada se abrisse eu não me importaria, se voltasse para lá para aquele abraço cheiroso e quentinho que eu tinha depois de tanto viajar. Ela me acolhia e me recolocava no lugar de seu agrado, não pestanejava afinal eu amava seus dedinhos delicados passeando sobre mim e sorrindo. Um dia vi seus olhos chorar por um alguém que não à merecia. Isso cortou meu coração já de papel em finos pedaços e camadas de agônia, literalmente me desfiz com o relógio biológico e com a melâncolia de nada poder fazer. Quem era eu? Um livro sobre a mesa.


"Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura".
 - João Guimarães Rosa

Dia 72

De onde viemos? Para onde vamos? Hoje eu descobri que somos perguntas e não sucintas respostas.

Dia 71

Adeus paraíso em pó. Eu preciso de tempo pra te dizer que eu não tenho mais tempo.
Por que agora é somente nós na companhia desse paraíso em pó. Eu só quero abrir seus olhos, eu preciso dizer que acredito em você desde que você também acredite em mim.
Vamos nos fazer acreditar que o planeta está girando devagar. E meus sonhos são nossos sonhos, cada um mais bizarro que o outro. Eu acredito em você e você em mim agora. Somos tão jovens e precisamos de tempo para ser livres das nossas próprias asas. Muitos se aproximam mas poucos são os que permanecem ao nosso lado. Valorize isso.
Abra seus olhos! Faça um novo dia amanhecer aí dentro! Eu quero tocar seu coração e fazê-lo parar de chorar. Dê adeus a esse paraíso em pó tão solúvel em água, construa algo forte, faça realmente valer a pena. Acredite na palavra AMOR e entenda que pra ser realmente feliz essa pequena palavra precisa ser concreta em sentimentos reais.

Dia 70

Engraçado como nós padecemos com nós mesmos. Cada instinto mania ou costume. Nosso corpo uma grande engrenagem que funciona perfeitamente como se fosse pré programada por microcontroladores ou como se tivesse outro alguém lá dentro mexendo tudo. Engraçado. Meu coração bate e eu sinto ele palpitar desde o meu dedo do pé até meus fios de cabelos. É como se... É como se nada! Estou sozinha aqui pensando nisso e em outras milhões de coisas que eu nem sei onde irão terminar. Conheço mil pessoas mas cada uma a seu modo de ser me encanta. As minhas engrenagens movem-se  e é como se o mundo inteiro estivesse aqui dentro de mim agora. Meu Deus! Não há mais mundo da janela pra fora, o mundo está todo aqui dentro de mim, dentro das minhas fantasias e caixas de sonhos mortos. Eu recriei o mundo! Eu sou um engenheiro de emoções aliadas à engrenagens mecanizadas por mil soldados dentro de um só ser: Eu!

Dia 69

Não temos mais aonde ir agora. Nem sei para onde essa longa estrada nos levará e muito menos que dia é hoje. Estamos aqui estáticos pensando na vida, dividindo opiões e olhares que sempre vão mais além. Que dia é hoje mesmo? Nem você sabe. E no meio disso tudo eu descobri que não quero mais olhar para trás pois o importante é o 'daqui pra frente'.
Se importa se eu deitar ai no seu colo e dormir um pouco? A viagem está cansativa e ainda nem acabou. Ou melhor toca aquele acústico que ambos gostamos de ouvir. E daqui pra frente o que virá? Você sempre diz: Já está tarde mocinha é hora de dormir. Mais eu sempre teimo, porque eu gosto de ficar aqui com os olhos bem abertos vendo qualquer bobeira que você venha a fazer, eu discretamente sempre te admiro. Por isso peço: Me deixe ficar? Só hoje! Um minuto que seja. Porque hoje é o dia! É o dia de irmos além de nós mesmos.